Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




As 10 comidas mais luxuosas do mundo

por Dude´s, em 31.08.15

Em tempos de crise, é certo que a nossa alimentação sofreu alguns cortes de modo a poupar nos produtos que compramos. Mas, para aqueles que adoram abrir os cordões à bolsa aqui fica uma lista das dez comidas mais luxuosas do mundo.

 

Para além de serem um artigo de luxo, são também alimentos exclusivos, saborosos e difíceis de encontrar. Ora confira.

 

Caviar Beluga

 

 

Este é o tipo de caviar mais caro de todo o mundo, chegando uma simples embalagem a atingir os 25 mil dólares ao quilo. Proveniente do peixe esturjão, com origem no Mar Cáspio, este caviar distingue-se pelas suas ovas com uma coloração bem clara.

 

A cor mais clara deste caviar é sua especialidade, que faz aumentar o preço e faz com que seja simplesmente incrível. Embalado em latas envoltas em ouro de 24 quilates, este é um caviar que se encontra à venda em Londres, Inglaterra.

 

Matsutake 

 

Este é um cogumelo, de origem japonesa, que cresce na base dos pinheiros e que está sistematicamente ligado à longevidade. De difícil colheita, e devido à sua raridade, sendo que se produz somente mil toneladas por ano, os preços podem chegar aos dois mil dólares ao quilo.

 

Quanto mais forte for o aroma deste cogumelo, melhor a sua qualidade e consequentemente o preço do alimento. Este é um produto que se encontra à venda na China, Coreia, Norte da Europa e América do Norte.

 

Melancia Densuke Black

 

 

Com uma produção que ronda as dez mil unidades por ano, esta é uma fruta oriunda da ilha japonesa Hokkaido e, como o próprio nome indica, é uma melancia de cor preta, devido à sua casca grossa.

 

É tradição no Japão oferecer-se uma melancia deste tipo, como sinal de respeito. É também sinal de poder económico, porque comprar uma fruta destas pode chegar aos seis mil dólares.

 

Pode encontrar esta melancia à venda em qualquer parte do mundo, mas com especial incidência nos países asiáticos.

 

Noz Macadâmia

 

A noz de macadâmia é proveniente da Austrália, apesar de também crescer no Hawai, e possui um alto valor nutritivo, ajudando no combate do colesterol.

Esta é a noz mais cara do mundo, produzida em condições climatéricas muito particulares, pois é necessário que o solo seja extremamente fértil.

Cada quilo de noz pode atingir os três mil dólares, e pode ser encontrada na Austrália, África do Sul e América Central.

 

Bife de Wagyu

 

Com origem no Japão esta é uma carne com aspecto de mármore, com preciosas veias de gordura entremeando a carne que, grelhada finamente ou em cortes altos é de comer e chorar por mais.

 

Produzida na Austrália, no Canadá e nos Estados Unidos este é um alimento especialmente valorizado, porque contém metade da gordura que outras carnes de vaca possuem.

 

Zillion Dollar Frittata

 

 

Este é um dos pratos mais caros do mundo e, é apenas uma omelete. Confeccionado no Parker Meridien, em Nova Iorque, esta omelete custa cerca de mil dólares.

 

Engane-se se pensa que irá comer apenas ovos porque, este prato atinge estes valores devido aos alimentos nobres com que é confeccionado, designadamente ovos, lagosta e caviar.

 

Trufa Branca Alba

 

Com a chegada do Outono chega também a altura da trufa, nomeadamente da trufa branca, da região de Alba, Itália. Este alimento é especialmente utilizado para temperar pratos requintados e, depende de condições climáticas específicas.

 

Procurado com a ajuda de cães farejadores treinados, a trufa possui um aroma inigualável, podendo cada quilo deste alimento atingir os 300 mil reais.

 

O local indicado para encontrar este fungo é recorrendo à Feira Internacional de Trufa Branca, em Itália.

 

Batatas La Bonnotte

 

Esta é a batata mais cara e exclusiva do mundo. Com origem na ilha francesa de Noirmoutier, este tubérculo tem um preço elevado devido às pequenas quantidades em que é produzida, cerca de vinte mil quilos por ano.

 

Estas batatas possuem um sabor único e complexo, chegando a custar cada quilo cerca de 400 libras. Hoje em dia esta batata está disponível em todos os mercados.

 

Queijo de Alce

 

Este é um produto exclusivo da Suécia e provêm do alce doméstico, que é ordenhado somente entre Maio e Setembro. O queijo é fabricado entre Junho e Setembro e o processo de envelhecimento pode levar até setenta dias.

 

Cada quilo deste queijo pode atingir os mil dólares e é produzido em quase todo o mundo, nomeadamente nos Estados Unidos, Brasil e Austrália.

 

Torta Golden Bon Vivant

 

Esta é uma torta que pode pesar até 8 quilos e é servida apenas em Inglaterra, num hotel de Lancashire. Esta iguaria é recheada de carne, trufas e cogumelos matsutake, vinho e champanhe. Cada torta pode ascender aos 33 mil reais. 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 11:32



Mais sobre mim

foto do autor


Posts mais comentados


Arquivo

  1. 2015
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2014
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2013
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D